Acesse e baixe fotos do evento:
O Congressista que por algum motivo, não quiser sua foto divulgada por favor entre em contato com a organização.
Dr. Carlos Eduardo Lucena Montenegro
Presidente do DEIC 2024
Dra. Lídia Ana Zytynski Moura
Presidente do DEIC Gestão 2024/2025
A submissão de trabalhos científicos foi encerrada em 28.05.2024.
Foram submetidos 366 trabalhos para uma seleção especial.
Os trabalhos científicos serão apresentados no formato oral e pôster.
Data da apresentação: 09/08 - 9h30/10h
Data da apresentação: 08 e 09/08
Os pôsteres digitais serão apresentados em totens touchscreen.
Acesse o regulamento para consulta:
Novo acesso CECON
Rua Alemanha, 137 - Salgadinho, Olinda-PE
ATENÇÃO: Use este endereço para acesso ao Centro de Eventos para chegar diretamente na área do credenciamento.
Tarifa única 12horas
Valor da diária: R$ 30,00 - veículos
Tolerância - 10 min
Empresa credenciada: LEVE
Em caso de necessidade de informações, consulte a agência oficial do evento:
contato@clubeolivas.com.br
(51) 99887-1288
Responsável: Gabriela Lopes
Valor: R$ 600,00
Vagas limitadas: 30 lugares
Somente para Médicos e Acadêmicos de Medicina
Valor: R$ 600,00
Vagas limitadas: 30 lugares
Somente para Médicos e Acadêmicos de Medicina
SAVIC - Suporte Avançado de Vida em Insuficiência Cardíaca
1ª Sessão - 08 de agosto de 2024 - quinta-feira - das 08h15/12h30
2ª Sessão - 09 de agosto de 2024 - sexta-feira - das 14h15/18h30
Poderão participar: Médicos sócios e não sócios, estudantes de medicina, cursando o último ano da faculdade, enfermeiros e residentes e que estiverem inscritos no Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca - DEIC 2024.
Inscrições: sistema de inscrições por adesão, on-line.
Número de inscrições: 40 inscrições
Valores expressos em reais.
Somente poderá participar do Curso SAVIC, os inscritos no Congresso.
Inclui: Livro do SAVIC
A inscrição concede o direito à participação nas atividades do SAVIC.
As vagas serão disponibilizadas, conforme o preenchimento de cada sessão. Ao completar as 20 vagas da 1° sessão, automaticamente, serão abertas as 20 vagas para a 2° sessão.
Não será possível alterar ou efetuar a troca de horários da sessão.
Serão informados, no site, os nomes dos inscritos das sessões.
Nº de vagas: máximo de 20 alunos em cada sessão.
Cada SESSÃO SAVIC ocorrerá com um número mínimo de 20 alunos.
Credenciamento: 12h30/13h
Vagas limitadas: 75 lugares
A edição 2024 do Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca DEIC será sediada na cidade de Recife, cidade repleta de belezas naturais, cultura, história, gastronomia e alegria. A maior metrópole do Nordeste está te esperando.
Pensando na comodidade de seus participantes, foram selecionadas opções de hospedagem próximas ao local do evento, com tarifas previamente negociada, para viabilizar a participação de todos os interessados na ampliação de conhecimento e networking.
O Novotel Recife Marina é perfeito para sua estada, seja ela a negócios ou lazer. Os quartos são aconchegantes, acomodam casais, solteiros e famílias. Todos climatizados, com frigobar e wifi. Nosso restaurante é uma ótima opção para café da manhã, almoço, jantar ou um happy hour. As salas de eventos, com iluminação natural, são modernas e equipadas e nossa equipe está pronta para atender desde pequenas reuniões até grandes eventos.
Localizado no Cais de Santa Rita, conta com apartamentos distribuídos em quatro andares e um rooftop com academia, spa, piscina com borda infinita, bar e restaurante.
O Marante Plaza Hotel está localizado a beira mar e próximo a excelentes opções gastronômicas. Também possui seus próprios restaurante e bares para aqueles momentos em que você deseja aproveitar, mais um pouco, todo o conforto que o hotel oferece. Os quartos contam com TV de tela plana, minibar e ar-condicionado, além de wifi gratuito. Entre as comodidades oferecidas estão a recepção 24 horas, serviço de quarto e piscina. Além disso, os hóspedes contam ainda com a vista da belíssima orla da praia de Boa Viagem, com pistas para caminhada e ciclismo, campo de vôlei e futebol e ainda diversos quiosques à beira-mar.
Localizado à beira-mar na famosa praia de Boa Viagem, o Transamerica Prestige oferece uma experiência única em uma das mais belas paisagens do litoral pernambucano. As acomodações foram projetadas para proporcionar o máximo de conforto e elegância. Cada quarto oferece um refúgio relaxante e aconchegante após um dia de explorar as belezas locais.
O Bugan Hotel Recife by Atlantica é uma excelente opção em Recife, oferecendo um ambiente badalado e várias comodidades que vão tornar a estadia mais especial. Com pontos turísticos próximos, seus hóspedes não encontram dificuldade para conhecer algumas das atrações mais famosas de Recife. Os quartos contam com TV de tela plana, minibar e ar-condicionado, além de fácil acesso à internet com wi-fi gratuito disponível.
Valores expressos em reais por diária - incluindo taxas. Garantia irrevogável.
Somente serão aceitas reservas dos quartos no período integral do evento - 07 a 10 de agosto de 2024 (03 diárias). Para diárias extras, favor entrar em contato para verificar a disponibilidade.
Formas de pagamento: até 3X no cartão ou via transferência/Pix.
Os interessados devem entrar em contato com a agência oficial – Olivas Clube Viagens pelo celular/whatsapp: (51) 99887-1288 ou pelo e-mail: contato@clubeolivas.com.br
Café da manhã e taxas de ISS e serviço.
Horário Novotel:
Check in: 15h
Check out: 12h
Horário demais hotéis:
Check in: 14h
Check out: 12h
Internet Wi Fi cortesia nas áreas sociais dos Hotéis e apartamentos.
Room Service 24h, Restaurante, Fitness Center e Piscina.
A Olivas Clube de Viagens tem uma estratégia especial para o bem atender dos congressistas. Conte com esse serviço que tem como objetivo congregar os participantes e ofertar conforto.
contato@clubeolivas.com.br
(51) 99887-1288
Responsável: Gabriela Lopes
Você congressista do DEIC 2024 pode obter desconto de 10% na compra de passagens aéreas com a LATAM para o evento. Entre em contato com a Olivas Clube de Viagens e solicite seu orçamento.
Condição válida e exclusiva aos participantes do evento;
Valores sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições específicas de cada tarifa;
Válidos para embarque de 05/08/2024 a 13/08/2024 no trecho Brasil/Recife/Brasil;
Em casos de ida ou retorno fora do período negociado, o desconto não se aplica;
Desconto válido para rotas operadas pela LATAM.
Acadêmico e Residentes que se inscreverem em grupo de 10 pessoas ou mais, desconto de 20%
Grupos acima de 20 pessoas, além do desconto, ganha cortesia de inscrição para o líder do grupo.
Para organização dos grupos, entrar em contato com o setor de inscrições.
Maura Andreia Rocha
inscricoes@abev.com.br
WhatsApp 51 98910-4873
A inscrição concede direito à participação nas atividades do Congresso presencial e certificado.
Valores expressos em reais.
Os valores dos demais lotes serão informados à medida que forem liberados.
Lote 1 (29.03.24); Lote 2 (31.05.24); Lote 3 (08.07.24); Lote 4 (até local).
ORIENTAÇÕES:
Este Congresso segue a orientação:
ANVISA - através da Resolução RDC nº 96, de 17 de dezembro de 2008, alterada pela RDC 23 de 20 de maio de 2009.
CFM - parecer CFM 21/2018, de 18 de maio que determina dispositivo éticos e legais.
IMPORTANTE: Dúvidas de inscrições e pagamento, favor enviar por e-mail para inscricoes@abev.com.br.
Os documentos comprobatórios das categorias abaixo deverão ser enviados para o e-mail inscricoes@abev.com.br, no momento do credenciamento.
(1) Médico Sócio - Aspirante e Efetivo quites com suas contribuições.
(2) Inscrições de Médicos Residentes - Cópia do diploma ou declaração de vínculo com a instituição de trabalho.
(3) Acadêmico - cópia da carteira da instituição de ensino com data de validade, comprovante de matrícula atualizado ou declaração, em papel timbrado da instituição de ensino, informando o período que está sendo cursado;
(4) DEIC jovem - Será necessário a confirmação de associação.
Na falta desses documentos, será cobrada a diferença do valor pela categoria MÉDICO NÃO SÓCIO E SÓCIO NÃO QUITE, referente ao valor de inscrição do local, conforme a tabela de valores.
Observações:
Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail - utilizar somente o sistema de inscrições.
As inscrições serão aceitas em uma única categoria.
O recibo do pagamento será emitido, automaticamente, pelo sistema de inscrições do Evento e somente em nome do congressista, não havendo possibilidade de emissão de nota fiscal.
Guarde seu comprovante de pagamento em boleto, pois este servirá para confirmar sua inscrição. A Confirmação de sua inscrição será efetuada em até 10 dias após o pagamento.
Caso haja desistência da inscrição no Congresso, o congressista poderá solicitar o cancelamento dela ao setor de inscrições, por e-mail, e será reembolsado(a).
Solicitações até o dia 30/06/2024 terão reembolso de 50% da quantia efetivamente paga. Após esta data não serão aceitos pedidos de reembolso.
Somente o próprio congressista poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição.
O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha o congressista como correntista.
A inscrição é intransferível.
Em atendimento ao disposto na Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - somente mediante o preenchimento do campo de acordo será possível a divulgação dos eventos da SBC.
PLATAFORMA DE SUBMISSÃO - O sistema estará no link disponível na página website do Congresso até 28 de maio de 2024.
Para submeter seu trabalho no DEIC 2024, você seguirá as seguintes etapas:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que pelo menos 1 dos autores responsáveis pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
2) Acesse a área restrita com seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Acesse o menu lateral [INSCRIÇÕES CIENTÍFICAS > TRABALHOS]
4) Escolha o tipo de trabalho e clique em [CLIQUE PARA ENVIAR SEU TRABALHO]. Preencha os DADOS INICIAIS, DADOS DE AUTORIA e DADOS DO RESUMO.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
Obs.: A área selecionada não poderá ser alterada pela comissão julgadora, nem mesmo pelos avaliadores.
Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras:
Os resumos deverão ser estruturados contendo:
Os Temas Livres deverão ser submetidos unicamente, através do sistema online selecionado pelo DEIC, sob a forma de resumo. Os aprovados serão apresentados em forma de tema livre oral ou pôster digital, conforme classificação pela Comissão Julgadora de temas livres. Os resumos devem ser inéditos no Brasil, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em Congressos nacionais. O autor não poderá enviar mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação.
Recomenda-se atenção no momento da submissão ao se inserir os dados de todos os envolvidos no(s) tema(s) livre(s), pois não será permitida a inserção ou troca de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem emendas nos textos, após o envio do resumo.
São permitidos até 2.800 caracteres ou o tamanho da caixa destinada ao texto para o resumo, formatado pelo próprio sistema. É possível a inclusão de tabelas e imagens no texto do trabalho (lembre-se de que isto implica na perda de alguns caracteres).
Trabalhos com dados da instituição sede ou dados de identificação dos pacientes no título, no corpo do resumo ou em figuras e tabelas não anonimizados não serão considerados para avaliação.
O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso, sendo obrigatória a inscrição no evento. Não há limites para o envio de resumos de um mesmo autor.
Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora é imprescindível que todas as orientações deste regulamento tenham sido seguidas rigorosamente.
O processo de seleção será realizado conforme especificação abaixo:
Revisão e Avaliação - Todos os resumos recebidos que estiverem de acordo com este regulamento, serão avaliados por 3 (três) julgadores membros da Comissão Julgadora de Temas livres.
Os critérios para julgamento são:
Empate: Em caso de empate entre os melhores trabalhos, o critério utilizado para desempate será a nota de originalidade e relevância. Ainda mantido empate, o segundo critério de desempate será a nota referente ao tratamento estatístico do material e método utilizado
Os 12 melhores trabalhos (3 de cada categoria: Clínica / Multidisciplinar / Básica / IC Avançada) serão classificados para formato oral e serão apresentados em horário de destaque na programação.
Os outros trabalhos aprovados serão apresentados na forma de Pôster Digital, com exceção dos trabalhos dos classificados entre os 12 melhores temas livres orais.
A listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Congresso a partir de 25 de junho de 2024.
Concluído o trabalho de julgamento dos temas livres, a listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Congresso assim como as orientações para a confecção do pôster digital impresso e/ou apresentação oral, a partir de 25 de junho de 2024. Os autores com trabalhos aprovados, também, receberão correspondência eletrônica com todas as informações relativas à sua apresentação.
Temas Livres Orais - Os autores deverão realizar a apresentação de forma presencial em dia e horário que serão informados no momento do aceite do trabalho.
Ágora, atividades em área de exposição fora dos Auditórios, bem como trazendo a modernidade do sistema de transmissão de áudio e uso de fones, permitindo que as apresentações sejam proferidas de forma paralela à programação oficial e sem interferir na poluição acústica do ambiente de circulação.
Pôsteres digitais - Os autores deverão enviar o pôster digital até 30.07.
Os apresentadores deverão ser o autor ou coautor do trabalho, sendo obrigatória a inscrição no Congresso. Caso o 1º autor não possa realizar a apresentação, ele deverá indicar o nome do coautor que apresentará o trabalho até o dia 01.08.2024.
Categoria ACADÊMICO: Só poderão apresentar o autor ou coautor do trabalho que forem matriculados em faculdade de medicina ou outras áreas da saúde.
O 1º autor do tema-livre aprovado que não realizar a apresentação, bem como não enviar um dos coautores e nem justificar, previamente, sua ausência, não poderá ser 1º autor em temas-livres durante 03 anos consecutivos.
Obs.: A inscrição consiste em cadastro e pagamento para estar efetivada. Para submissão de tema livre será necessária a fase do cadastro e o pagamento somente será exigido para apresentação. Dessa forma, os autores poderão efetivar as suas inscrições somente após a aprovação, caso prefiram aguardar. Atenção apenas para o ajuste dos valores das inscrições que alteram, conforme tabela publicada no website do Congresso..
Os 12 melhores temas livres estarão classificados para apresentação em formato de Tema Livre Oral:
A apresentação será em ordem sequencial, conforme listagem divulgada na programação disponível no website do Congresso.
Todas as apresentações serão presenciais. Serão utilizados os três auditórios oficiais do congresso para as categorias tradicionais (Pesquisa Clínica, Pesquisa Multidisciplinar e Pesquisa Básica).
Salientamos que para apresentação dos trabalhos é imprescindível que o apresentador esteja inscrito no Congresso.
Dinâmica:
Apresentação: 7 minutos
Perguntas e comentários individuais: 3 minutos
- Todos os pôsteres digitais serão apresentados presencialmente;
- O tempo de apresentação será de 3 minutos e serão 2 minutos para discussão.
*Será descontado 20% sobre o valor bruto do prêmio, referente ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). O Autor principal do trabalho premiado deverá assinar o recibo padrão que será enviado por e-mail, contendo os dados bancários, nome completo, RG e CPF. Este recibo será enviado pela organização para a SBC, garantindo a efetivação do devido pagamento.
O apresentador do trabalho premiado poderá escolher um dos cursos abaixo (mediante a disponibilidade de vaga).
Eletrocardiografia Básica
Este curso totalmente EAD vai "direto ao ponto" nos conceitos básicos para interpretação de um eletrocardiograma, num olhar vetorial, ensinados por médicos
10 horas
Curso de Atualização em MAPA, MRPA e AOP
As aulas têm o objetivo de atualizar profissionais da saúde a respeito das novas diretrizes, bem como capacitá-los para utilizar as técnicas
Tópicos Avançados em ECG para o Cardiologista
O curso busca revisar e atualizar os grandes temas da Eletrocardiologia, estimulando o cardiologista a rever os novos conceitos da
15 horas
Diretrizes Aplicadas à Prática Clínica - Síndrome Coronariana Aguda
Atualize-se sobre as diretrizes atuais de Síndrome Coronariana Aguda!
15 horas
Diretrizes Aplicadas à Prática Clínica - Valvopatias
Baseado no estudo através de casos clínicos, o programa aborda os principais tópicos em valvopatias, d...
15 horas
Sono e Coração
Este curso tem o objetivo de capacitar os médicos cardiologistas para avaliação dos mecanismos fisiopatológicos, manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento...
15 horas
Diretrizes Aplicadas à Prática Clínica - Hipertensão Arterial
Se você não teve tempo para se aprofundar nas últimas atualizações preconizadas pela Diretriz de Hipertensão Arterial da SBC, este curso é para você!
15 horas
Pesquisa e Publicações Científicas
Com a conclusão do Curso de Pesquisa e Publicações Científicas, Acadêmicos de Medicina, Médicos e demais Profissionais da Saúde
15 horas
Diretrizes aplicadas à Prática Clínica - Insuficiência Cardíaca
Imersão em insuficiência cardíaca baseado no estudo de casos clínicos, de acordo a última diretriz brasileira
15 horas
Acadêmico - essa área inclui os trabalhos realizados por acadêmicos (só serão aceitos trabalhos nos quais o primeiro autor e o apresentador forem matriculados em faculdade de medicina ou outras áreas da saúde).
Jovem pesquisador - essa área inclui qualquer Tema Livre inscrito por um primeiro autor (médico) com idade menor ou igual a 35 anos, completados até a data do evento em 2024
O certificado, contendo os nomes de todos os autores, será enviado para o autor inscrito/ apresentador do tema livre a partir do dia 20 de agosto de 2024.
Índice na programação - será publicado na programação atualizada no website do Congresso o índice dos trabalhos com as datas de apresentação de cada categoria, contendo os títulos, os nomes dos autores e da Instituição, bem como no aplicativo do Congresso.
Resumos - os trabalhos apresentados durante o Congresso serão publicados:
Para esclarecimento de dúvidas técnicas referente ao sistema:
ABEV Inteligência e Personalização de Eventos
E-mail: temaslivres@abev.com.br
WhatsApp: (51) 99408-1367